O presidente da Sanepar, Mounir Chaowiche, abriu na manhã desta terça-feira (28) o Seminário Técnico Interno sobre Novos Produtos e Tecnologias, no auditório do Tarumã, em Curitiba. “Somos destaque no cenário nacional. Enquanto outras empresas de saneamento caminham para a privatização, aqui no Paraná somos uma ilha de desenvolvimento. A Sanepar só avança, garantindo serviços de qualidade para a população”, afirmou.
Também estavam presentes os diretores João Martinho Cleto Reis Junior (Investimentos) e Paulo Alberto Dedavid (Operações). Na plateia, lotada, estavam também vários gerentes e empregados da Sanepar e representantes de empresas do setor de saneamento.
Martinho falou sobre a nova lei federal 13.303 que regulamenta as licitações e que entrará em vigor na Sanepar a partir do dia 1º. de maio. “Temos que esquecer a Lei 8.666, porque esta nova lei traz muitas mudanças, tem muito mais flexibilidade do que a anterior”, garantiu.
Quarenta e oito palestras serão apresentadas nos dois dias de seminário. Todas serão transmitidas ao vivo para o pessoal do interior, nas salas de videoconferência de Apucarana, Cascavel, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba (Auditório Tarumã), Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Guarapuava, Londrina, Maringá, Matinhos, Paranavaí, Pato Branco, Ponta Grossa, Santo Antônio da Platina, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.
Também no espaço do Tarumã, trinta expositores levaram seus produtos, muitos deles já utilizados na Sanepar, como os registradores remotos de pressão e vazão, os inibidores de odor nos efluentes das ETES. E alguns produtos inovadores, como um HD que funciona sem partes móveis e com bateria para dez anos de uso, ou ainda um sistema biológico que previne o mau odor e a corrosão das redes de esgoto.
A esquerda o Eng° Demosthenes e a direita a Engª Luciane, da Aquifero.